Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Interdisciplinares e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução

O INCT IN-TREE é um rede de pesquisa com 47 laboratórios distribuídos em 31 universidades brasileiras. São 240 pesquisadores em território nacional. No exterior, há 42 integrantes em 35 instituições.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O INCT realiza pesquisas nas áreas de evolução e ecologia, por meio de perspectivas interdisciplinares e transdisciplinares. Na dimensão interdisciplinar, há a integração de diversos campos da ciência para lidar com problemas do mundo real. Já as investigações na perspectiva transdisciplinar, além de articular diferentes conhecimentos acadêmicos, promove também a incorporação de outros agentes sociais, como membros de comunidades tradicionais, pesqueiras, indígenas, rurais e outras.
Coordenação:
Charbel Niño El-Hani